“A ZERO, parceira do projeto CLIMACT- Climate action by European citizens delivers for development, estará presente na 7ª edição do Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC) entre 11 - 13 de fevereiro de 2022, em Lisboa.
A ciência climática é clara: só nos restam poucos anos para não se ultrapassar o limite do aumento de temperatura a1,5°C. As emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) continuam a crescer, juntamente com várias crises de energia, pobreza, fome, injustiça, desigualdade e violações dos direitos humanos que têm origem no centro do nosso sistema social, económico e político. Como não podemos resolver uma destas crises à custa das outras, e como a janela de oportunidade para enfrentar as alterações climáticas está a encolher, precisamos urgentemente de agir. Este tempo exige propostas consistentes para uma transição ecológica de modelos alternativos que possam responder às necessidades das comunidades vulneráveis que estão na linha da frente das alterações climáticas, sem terem contribuído para as emissões globais.
🚨 No 7.º ENJC, os dias 11 e 12 de fevereiro 02 serão abertos para o público e iremos à raiz dos problemas, procurando o que é comum entre as lutas e os desafios que enfrentamos. Pensaremos numa nova sociedade, orientada para o cuidado da vida e do planeta, rumo à justiça climática, justiça social e transição justa.
📢 O nosso tempo é agora. Juntas-te?
Mais informações em: https://www.climaximo.pt/2022/01/11/7o-encontro-nacional-pela-justica-climatica/